Vantagens

            A LUMISOL traz um novo conceito de iluminação pública, incorporando fonte de energia “limpa”, renovável e gratuita, associada aos princípios de eficiência energética. Além de um design inovador que valoriza os espaços públicos e o meio ambiente, eliminando os emaranhados de fios e cabos que interligam os postes tradicionais.
            Outra meta atingida de considerável importância para o projeto foi o descarte da utilização da energia proveniente das redes convencionais elétricas, dando lugar por sua vez, a energia solar, que através das placas solares fotovoltaicas. E por fim, a utilização de lâmpadas a LEDs cujo alto brilho, que além de consumos elétricos muito reduzidos garante um tempo de vida de até 50.000 horas.

              As principais vantagens do projeto podem são enumeradas abaixo:

1 - Desnecessária a abertura de valas para ligação á rede;
2 - Evita a colocação de uma rede de cabos elétricos;
3 - Sem quaisquer custos de manutenção;
4 - Consumo elétrico muito reduzido;
5 - Até 50.000 horas de luz garantidas pelas luminárias de LEDs;
6 - Garantia de no mínimo 20 anos de geração de energia pelas placas fotovoltaicas;

 7 - Vida útil das baterias: cerca de 4 a 5 anos (O aumento do número de horas de utilização é possível através do aumento da capacidade de armazenamento).
            

             Por fim, dentre as diversas vantagens citadas, a elaboração desse projeto traz também, de forma simplória, o intuito de promover e divulgar o uso das energias renováveis, onde, algumas dessas energias são abundantes em nossa região, entretanto o seu uso atualmente infelizmente ainda caminha a passos lentos.